Grupo de RPG d&d 3.5
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Cajados e Varinhas

4 participantes

Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  Leandro Dom Ago 09, 2009 11:44 pm

Retirado do SRD oficial (System Reference Document) em inglês do Wizards of the Coast, página: http://www.d20srd.org/srd/magicItems/staffs.htm

Staffs - cajados

A staff is a long shaft of wood that stores several spells. Unlike wands, which can contain a wide variety of spells, each staff is of a certain kind and holds specific spells. A staff has 50 charges when created.
Tradução:
Um cajado é um cabo comprido de madeira que CONTÉM VARIAS MAGIAS. Diferentemente de varinhas, que podem conter uma grande variedade de magias, cada cajado é de um certo tipo (traduzi kind como tipo, embora entenda-se grupo, talvez) e possui magias especificas. Um cajado tem 50 cargas quando criado.


Physical Description - Descrição Física

A typical staff is 4 feet to 7 feet long and 2 inches to 3 inches thick, weighing about 5 pounds. Most staffs are wood, but a rare few are bone, metal, or even glass. (These are extremely exotic.) Staffs often have a gem or some device at their tip or are shod in metal at one or both ends. Staffs are often decorated with carvings or runes. A typical staff is like a walking stick, quarterstaff, or cudgel. It has AC 7, 10 hit points, hardness 5, and a break DC of 24.
Um cajado típico mede entre 1,20 e 2,10 e tem de 5 a 7 cm de espessura, pesando cerca de 2,5 kg. A maioria são de madeira, mas raríssimos são de osso, metal ou até mesmo vidro (estes são extremamente exóticos). Cajados geralmente possuem uma gema ou dispositivo na ponta ou uma ponteira de metal em uma ou ambas as pontas. Cajados geralmente são decorados com inscrições e runas. Um cajado típico é como uma bengala (ou bastão) para caminhada, bordão ou clava, com CA 10 PV 10, dureza 5 e CD para quebrar 24.

Activation - Ativação

Staffs use the spell trigger activation method, so casting a spell from a staff is usually a standard action that doesn’t provoke attacks of opportunity. (If the spell being cast, however, has a longer casting time than 1 standard action, it takes that long to cast the spell from a staff.) To activate a staff, a character must hold it forth in at least one hand (or whatever passes for a hand, for nonhumanoid creatures).
Tradução:
Cajados usam a ação de método de ativação de magia, então soltando uma magia de um cajado geralmente é uma ação padrão que não provoca ataque de oportunidade. (Se a magia que está sendo castada, no entanto, tiver um tempo de casting superior a 1 ação padrão, irá durar o mesmo tempo para castar a magia com o cajado.) Para ativar um cajado, um personagem deve segurá-lo em pelo menos uma mão.




Special Qualities
Qualidades Especiais

Roll d%. A 01-30 result indicates that something (a design, inscription, or the like) provides some clue to the staff’s function, and 31-100 indicates no special qualities.
Tradução: Role 1 d100, de 01-30 á algum desenho, inscrição ou similar no cajado que dá uma pista da função do cajado, e de 31-100 não indica nenhuma qualidade especial.

Staff Descriptions
Descrições de Cajados

Staffs use the wielder’s ability score and relevant feats to set the DC for saves against their spells. Unlike with other sorts of magic items, the wielder can use his caster level when activating the power of a staff if it’s higher than the caster level of the staff.
Cajados usam os pontos de habilidade e talentos relevantes de quem o empunha para ajustar os testes de CD contra suas magias. Diferentemente de outros tipos de intes mágicas, quem usa um cajado pode usar seu nível de conjurador para ativar um poder de um cajado (se o nível de conjurador do personagem for maior que o nível de conjurador do cajado). Exemplo: Uma magia que tem nivel de conjurador 8 de um cajado pode virar uma magia com nivel de conjurador 14 se o conjurador (personagem que está usando o cajado) possuir nivel de conjurador 14.

This means that staffs are far more potent in the hands of a powerful spellcaster. Because they use the wielder’s ability score to set the save DC for the spell, spells from a staff are often harder to resist than ones from other magic items, which use the minimum ability score required to cast the spell. Not only are aspects of the spell dependant on caster level (range, duration, and so on) potentially higher, but spells from a staff are harder to dispel and have a better chance of overcoming a target’s spell resistance.
Isto significa que cajados são muito mais potentes nas mãos de um poderoso invocador de magias. Porque ele usa a habilidade de quem empunha o cajado para ajustar a CD da magia, magias de um cajado são geralmente mais difíceis de se resistir do que outras vindas de outros itens magicos, que usam uma pontuação de habilidade mínima necessária para soltar a magia. Não somente os aspectos dependentes do nivel de conjurador (alcance, duração, e assim por diante) serão potencialmente maiores, mas magias de um cajado são mais dificies de se dissipar e tem melhor chance de sobrepujar a resistencia a magia do alvo.

Furthermore, a staff can hold a spell of any level, unlike a wand, which is limited to spells of 4th level or lower. The minimum caster level of a staff is 8th. Standard staffs are described below.
E tem mais, um cajado pode conter a magia de qualquer nível, diferentemente de uma varinha, que tem MAGIAS limitadas ao nível 4 ou inferior. O nível mínimo de conjurador de um cajado é 8.

ADIÇÕES:


Sobre Cajados e Varinhas Completmento3

Sobre Cajados e Varinhas Completmento2

Sobre Cajados e Varinhas Completmento1


Última edição por Leandro em Seg Ago 10, 2009 1:24 am, editado 5 vez(es)
Leandro
Leandro

Mensagens : 335
Data de inscrição : 05/08/2009

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Jaques Cesta-Suja
Raça: Halfling
Sexo: Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  Leandro Dom Ago 09, 2009 11:56 pm

Wands - Varinhas

A wand is a thin baton that contains a single spell of 4th level or lower. Each wand has 50 charges when created, and each charge expended allows the user to use the wand’s spell one time. A wand that runs out of charges is just a stick.
Tradução:
Uma varinha é um bastão fino que contém uma ÚNICA magia do quarto nível ou inferior. Cada varinha contem 50 cargas quando criado, e cada carga usada permite ao personagem (usuário) usar a magia da varinha uma vez. Uma varinha que fica sem cargas é apenas uma varetinha de madeira boa para enfiar no anus.

Physical Description - Descrição Física

A typical wand is 6 inches to 12 inches long and about ¼ inch thick, and often weighs no more than 1 ounce. Most wands are wood, but some are bone. A rare few are metal, glass, or even ceramic, but these are quite exotic. Occasionally, a wand has a gem or some device at its tip, and most are decorated with carvings or runes. A typical wand has AC 7, 5 hit points, hardness 5, and a break DC of 16.
Tradução:
Uma varinha típica mede entre 15 e 30 cm, tem 1cm de espessura e pesa menos de 300 gramas. A maioria das varinhas são de madeira, mas algumas são de osso (nojento): Umas poucas e raras são de metal, vidro ou até cerâmica, mas estas são muuuuuito exóticas. Ocasionalmente, uma varinha tem uma gema ou algum dispositivo na ponta (extremidade), e a maioria são decoradas com inscrições ou runas. Uma varinha típica tem CA 7, PV 5, durabilidade 5, e uma Cd para quebrar de 16.


Activation - Ativação

Wands use the spell trigger activation method, so casting a spell from a wand is usually a standard action that doesn’t provoke attacks of opportunity. (If the spell being cast, however, has a longer casting time than 1 standard action, it takes that long to cast the spell from a wand.) To activate a wand, a character must hold it in hand (or whatever passes for a hand, for nonhumanoid creatures) and point it in the general direction of the target or area. A wand may be used while grappling or while swallowed whole.
Mesma bosta do cajado, só muda que o personagem tem que apontar para a direção do alvo ou área. E que uma varinha pode ser usada usando agarrar ou quando estiver sendo engolido.

Special Qualities - Qualidades Especiais

Roll d%. A 01-30 result indicates that something (a design, inscription, or the like) provides some clue to the wand’s function, and 31-100 indicates no special qualities.
Mesma coisa que um cajado.

Wand Descriptions - Descrições de Varinhas (veja no livro seu vagal nao vou traduzir tudo isso)

All wands are simply storage devices for spells and thus have no special descriptions. Refer to the spell descriptions for all pertinent details.
Todas as varinhas são dispositivos de armazenamento simples e também não possuem descrições especiais. Vá para as descrições das magias para todos os detalhes pertinentes.
Leandro
Leandro

Mensagens : 335
Data de inscrição : 05/08/2009

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Jaques Cesta-Suja
Raça: Halfling
Sexo: Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  Leandro Seg Ago 10, 2009 12:52 am

Com base nisso, vamos analisar dois cajados (Fogo x vida):

Fogo: feito de madeira resistente, com ponteiras de bronze, este cajado permite o uso das seguintes magias:
Mãos flamejantes (1 carga);
Bola de Fogo (1 carga);
Muralha de Fogo (2 cargas).
evocação (moderada); NC 8°; Criar Cajado;mãos flamejantes;bola de fogo; muralha de fogo. Preço 17500 PO.

EXPLICANDO O QUE SÃO AS CARGAS!!
Você compra um cajado novo, ele vem com 50 (CINQUENTA) cargas, ou seja, cada vez que você usar Mãos Flamejantes ou Bola de Fogo, você gasta 1 (UMA) carga, mas quando você usa Muralha de Fogo, você gasta 2 (DUAS) cargas.
Se você usar somente bola de fogo, você poderá soltar 50 (CINQUENTA) bolas de fogo do cajado fogo até que o cajado fique sem cargas e se torne um bordão inútil bom pra tacar na cabeça do anão.


Minha Opinião: É claramente um cajado para um personagem tipo o cavalo, contendo magias que podem fazer diferença numa batalha decisiva.

Vida: Feito de carvalho grosso com ponteiras de ouro, este cajado permite o uso das seguintes magias:
Cura completa (1 carga);
Reviver os Mortos (5 cargas).
Conjuração (moderada); NC 11°; Criar Cajado; cura completa; reviver os mortos. Preço: 155.750 PO.

Minha Opinião: Puta que PARIU! Da pra usar reviver os mortos 10 vezes, ou então cura completa 50 vezes, OMG! Agora eu entendo pq os cajados custam tão caro!
Leandro
Leandro

Mensagens : 335
Data de inscrição : 05/08/2009

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Jaques Cesta-Suja
Raça: Halfling
Sexo: Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  Leandro Seg Ago 10, 2009 10:09 am

Lendo o livro do mestre, encontrei um artefato menor chamado Cajado do Mago, vou descrevê-lo aqui, é bem apelão também:
Sobre Cajados e Varinhas Artefato1
Leandro
Leandro

Mensagens : 335
Data de inscrição : 05/08/2009

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Jaques Cesta-Suja
Raça: Halfling
Sexo: Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  rickcontini Seg Ago 10, 2009 12:14 pm

e pra ler tdo isso como faz?
rickcontini
rickcontini

Mensagens : 122
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  Cavalo Seg Ago 10, 2009 12:23 pm

Bom, pelo menos agora nós vimos que um cajado/varinha não é TÃO ridiculo assim. Por mim eu teria pego o cajado ou as pérolas, apesar deu ainda gostar mais das pedras pelo fato de serem infinitas, apesar do poder menor, mas se a toiça kiser me dar os 2 eu aceito ta?!
Como item magico (principalmente item de mago e clérigo) é de interesse do grupo, e são itens que vão fazer MUITA diferença em um momento decisivo, caso o grupo deseje mudar alguma coisa, ou o próprio mestre, eu aceito qualquer uma das opções:
1º Continuar do jeito que ta mesmo, e na proxima oportunidade eu tento descolar um cajado;
2º Voltar a sessão na parte em que eu recebi o presente da Farilse, e ai eu receberia o cajado ao invés das pérolas;
3º Continuarmos normalmente, e ai a Naomi morreria de infarto e ela deixaria como herança pro MAGO ELFO vulgo LATARIEL ARANEL um cajado da transmutação

Bjunda.

ps: eu voto na 3º opção.
Cavalo
Cavalo

Mensagens : 75
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 38
Localização : R: Puta que ti Pariu

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Latariel Aranel
Raça: Elfo
Sexo: Masculino

http://www.mechupe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  Leandro Seg Ago 10, 2009 12:26 pm

rickcontini escreveu:e pra ler tdo isso como faz?

Imagina traduzir isso tudo!
Leandro
Leandro

Mensagens : 335
Data de inscrição : 05/08/2009

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Jaques Cesta-Suja
Raça: Halfling
Sexo: Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  strogonoff Seg Ago 10, 2009 7:36 pm

VOu resumir para voces...


Esquece cajado...

pronto...
strogonoff
strogonoff

Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  rickcontini Ter Ago 11, 2009 1:53 pm

deixe-me ver se entendi, todos os cagados vem com 50 cargas.
um exemplo de cajado o de fogo
ele vem com:
bolas de fogo 1 carga
maos flamejantes 1 carga
muralha de fogo 2 cargas
....
dai eu usei muralha de fogo
meu cajado agora tem 48 cargas???
e tem mais eu posso usar 25 muralhas de fogo no mesmo dia??
rickcontini
rickcontini

Mensagens : 122
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  Cavalo Ter Ago 11, 2009 2:31 pm

No mesmo dia nao, durante toda a vida. São 50cargas por toda a vida, depois o cajado perde todos os seus poderes e se torna item mundano novamente. É meio tosco.

Bjunda.
Cavalo
Cavalo

Mensagens : 75
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 38
Localização : R: Puta que ti Pariu

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Latariel Aranel
Raça: Elfo
Sexo: Masculino

http://www.mechupe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  Leandro Ter Ago 11, 2009 5:31 pm

Cavalo escreveu:No mesmo dia nao, durante toda a vida. São 50cargas por toda a vida, depois o cajado perde todos os seus poderes e se torna item mundano novamente. É meio tosco.

Bjunda.

Eu li um cara na net ontem dizendo que isso eh tosco, mas que se o mestre quiser (ou seja, nao ta no livro, nao eh oficial), ele pode deixar recarregar o cajado, ou seja, pegava o numero de cargas ja foi usado, por exemplo se ja usou 30 cargas, ai ele pega o custo total do cajado: exemplo, 100000 PO, dividido por 50 daria 2000 PO por carga. Ai o jogador que fosse recarregar iria gastar 2000x30 + o custo de xp necessario + qualquer outro requisito para construir o cajado.
Lembrando que isso nao eh oficial! So to dando um conselho.
Leandro
Leandro

Mensagens : 335
Data de inscrição : 05/08/2009

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Jaques Cesta-Suja
Raça: Halfling
Sexo: Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  strogonoff Ter Ago 11, 2009 7:19 pm

Sim ele pode usar 50 muralhas de fogo no dia se quiser... nada impede....
eqto ele tiver vivo pode
strogonoff
strogonoff

Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  strogonoff Ter Ago 11, 2009 7:19 pm

Nao tenho certeza do que eu falei..
mas no livro na fala nada....
entaoooooo
strogonoff
strogonoff

Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  Leandro Qua Ago 12, 2009 12:39 pm

Pelo que eu li, não tem nada impedindo usar todas as cargas de um cajado num unico dia!
A não ser os artefatos cajado, que são outra coisa completamente diferente!
Leandro
Leandro

Mensagens : 335
Data de inscrição : 05/08/2009

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Jaques Cesta-Suja
Raça: Halfling
Sexo: Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  rickcontini Sáb Ago 15, 2009 10:12 am

entao pelo tudo que li acho que pode acabar com ele no mesmo dia
mas no caso ele nao usaria 50 muralhas de fogo
ja que a muralha de fogo gasta 2 cargas para ser usada
entao ele usaria 25 no mesmo dia.
bom sendo assim o cajado nao eh assim tao ridiculo
rickcontini
rickcontini

Mensagens : 122
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Cajados e Varinhas Empty Re: Sobre Cajados e Varinhas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos