Inventei uma regra de variação
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Inventei uma regra de variação
Eu estava pensando no fato do Diego ter jogado ontem com um bárbaro que apesar do carisma normal (eu acho que era 10) queria ser bonito...
Ai eu bolei uma regra aqui para definir o personagem através do carisma, opinem! (abaixo vai a regra)
Vamos lá agora, um personagem com 8 de CARISMA:
13 - 9 - 8
Quero fazer um personagem feio pra burro e muito tímido, porém educadinho...
Educação: 13 - fala gentil / atitutes educadas
Persuasão: 9 - nunca dá conselhos e dá palpites (raro) - efeito: só é ouvido em raros casos
Aparência Física: 8 - corpo feio / rosto horroroso
Agora farei um personagem com 10 de CARISMA:
14 - 10 - 9
Quero fazer um personagem com uma aparência comum e de boa persuasão, porém mal educado...
Educação: 9 - fala grosseira / atitutes aceitáveis
Persuasão: 14 - dá conselhos (normal) e palpites (sempre) - efeito: sua opinião é muito importante
Aparência Física: 10 - Corpo feio / Rosto médio
Agora vou fazer um personagem com 18 de CARISMA:
18 - 14 - 13
Quero fazer uma mulher muito linda, com um bom poder de convencimento e de boas maneiras...
Educação: 13 - fala gentil / atitutes educadas
Persuasão: 14 - dá conselhos (normal) e palpites (sempre) - efeito: sua opinião é muito importante
Aparência Física: 18 - corpo perfeito / rosto perfeito
Então, a regra pode parecer um pouco complexa, mas não é...
Na realidade eu desmembrei um pouco o carisma, mas essa aplicação só teria efeito de INTERPRETAÇÃO. Para todos os testes de perícia ou habilidade fica a critério do mestre utilizar um valor diferenciado ou não.
Por exemplo:
Um personagem com 8 de CARISMA, porém com 13 de persuasão poderia usar o modificador +1 (do 13 da persuasão) num teste para diplomacia tentando convencer outro personagem sem educação a respeito de algo.
Outra aplicação:
Um personagem com 14 de CARISMA, porém com 11 em aparência física seria o típico feinho mas simpático.
Variações:
Em aparência física pode haver variações, ou seja, você pode subir 1 categoria de corpo e descer 1 de rosto (máximo 3 categorias).
Exemplo:
Uma mulher raimunda pode ser feita com CARISMA 10:
10 - Corpo feio / Rosto médio
Vamos subir 2 categorias o corpo e descer 2 no rosto:
10 - Corpo bonito / rosto horroroso
Exemplo 2:
Uma gordinha bonitinha com CARISMA 10:
10 - Corpo feio / Rosto médio
vamos subir 1 categoria no rosto e descer 1 no corpo:
1 - Corpo horrível / Rosto bonito
Exemplo 3:
Um homem normal com a cara deformada com CARISMA 8:
8 - corpo feio / rosto horroroso
mas a cara dele tá queimada, tem que ser pior, vamos descer uma categoria de rosto e subir uma de corpo!
8 - corpo normal / rosto assustador
Espero que alguém tenha gostado da minha variação de regra, eu particularmente adorei
Ai eu bolei uma regra aqui para definir o personagem através do carisma, opinem! (abaixo vai a regra)
Aparência Física:
8 - corpo feio / rosto horroroso
9 - corpo feio / rosto feio
10 - Corpo feio / Rosto médio
11 - Corpo médio / rosto médio
12 - corpo médio / rosto bonito
13 - corpo bonito / rosto bonito
14 - corpo muito bonito / rosto bonito *
15 - corpo muito bonito / rosto muito bonito *
16 - corpo lindo / rosto lindo *
17 - corpo escultural / rosto perfeito *
18 - corpo perfeito / rosto perfeito *
* necessário FORÇA ou CONSTITUIÇÃO no mínimo 12
Educação:
8 - fala grosseira / atitutes grosseiras
9 - fala grosseira / atitutes aceitáveis
10 - fala aceitável / atitutes aceitáveis
11 - fala aceitável / atitutes gentis
12 - fala gentil / atitutes gentis
13 - fala gentil / atitutes educadas
14 - fala educadas / atitutes educadas
15 - fala refinada / atitutes educadas
16 - fala refinada / atitutes refinadas
17 - fala refinada / atitutes nobres
18 - fala nobre / atitutes nobres
Persuasão/participação em conversa de grupo entre jogadores ou jogadores/NPC:
8 - nunca da conselhos ou palpite - efeito: todos te ignoram completamente, você é sem chato e irritante
9 - nunca dá conselhos e dá palpites (raro) - efeito: só é ouvido em raros casos
10 - dá conselhos (raro) e palpites (raro) - efeito: é ouvido com muito questionamento
11 - dá conselhos (raro) e palpites (normal) - efeito: é ouvido com questionamento
12 - dá conselhos (normal) e palpites (normal) - efeito: respeitam sua opinião
13 - dá conselhos (normal) e palpites (sempre) - efeito: sua opinião é importante
14 - dá conselhos (normal) e palpites (sempre) - efeito: sua opinião é muito importante
15 - dá conselhos (sempre) e palpites (sempre) - efeito: sua opinião é decisiva
16 - conduz as conversas - efeito: você determina o rumo da conversa
17 - conduz muito bem as conversas - efeito: você determina o rumo da conversa de maneira que agrade a todos
18 - centro das atenções - efeito: quando você fala, todos param para ouvir
HAB 18 EM CARISMA: 18-14-13
HAB 17 EM CARISMA: 18-13-13
HAB 16 EM CARISMA: 17-13-12
HAB 15 EM CARISMA: 17-12-12
HAB 14 EM CARISMA: 16-12-11
HAB 13 EM CARISMA: 16-11-11
HAB 12 EM CARISMA: 15-11-10
HAB 11 EM CARISMA: 15-10-10
HAB 10 EM CARISMA: 14-10-9
HAB 9 EM CARISMA: 14-9-9
HAB 8 EM CARISMA: 13-9-8
Vamos lá agora, um personagem com 8 de CARISMA:
13 - 9 - 8
Quero fazer um personagem feio pra burro e muito tímido, porém educadinho...
Educação: 13 - fala gentil / atitutes educadas
Persuasão: 9 - nunca dá conselhos e dá palpites (raro) - efeito: só é ouvido em raros casos
Aparência Física: 8 - corpo feio / rosto horroroso
Agora farei um personagem com 10 de CARISMA:
14 - 10 - 9
Quero fazer um personagem com uma aparência comum e de boa persuasão, porém mal educado...
Educação: 9 - fala grosseira / atitutes aceitáveis
Persuasão: 14 - dá conselhos (normal) e palpites (sempre) - efeito: sua opinião é muito importante
Aparência Física: 10 - Corpo feio / Rosto médio
Agora vou fazer um personagem com 18 de CARISMA:
18 - 14 - 13
Quero fazer uma mulher muito linda, com um bom poder de convencimento e de boas maneiras...
Educação: 13 - fala gentil / atitutes educadas
Persuasão: 14 - dá conselhos (normal) e palpites (sempre) - efeito: sua opinião é muito importante
Aparência Física: 18 - corpo perfeito / rosto perfeito
Então, a regra pode parecer um pouco complexa, mas não é...
Na realidade eu desmembrei um pouco o carisma, mas essa aplicação só teria efeito de INTERPRETAÇÃO. Para todos os testes de perícia ou habilidade fica a critério do mestre utilizar um valor diferenciado ou não.
Por exemplo:
Um personagem com 8 de CARISMA, porém com 13 de persuasão poderia usar o modificador +1 (do 13 da persuasão) num teste para diplomacia tentando convencer outro personagem sem educação a respeito de algo.
Outra aplicação:
Um personagem com 14 de CARISMA, porém com 11 em aparência física seria o típico feinho mas simpático.
Variações:
Em aparência física pode haver variações, ou seja, você pode subir 1 categoria de corpo e descer 1 de rosto (máximo 3 categorias).
Exemplo:
Uma mulher raimunda pode ser feita com CARISMA 10:
10 - Corpo feio / Rosto médio
Vamos subir 2 categorias o corpo e descer 2 no rosto:
10 - Corpo bonito / rosto horroroso
Exemplo 2:
Uma gordinha bonitinha com CARISMA 10:
10 - Corpo feio / Rosto médio
vamos subir 1 categoria no rosto e descer 1 no corpo:
1 - Corpo horrível / Rosto bonito
Exemplo 3:
Um homem normal com a cara deformada com CARISMA 8:
8 - corpo feio / rosto horroroso
mas a cara dele tá queimada, tem que ser pior, vamos descer uma categoria de rosto e subir uma de corpo!
8 - corpo normal / rosto assustador
Espero que alguém tenha gostado da minha variação de regra, eu particularmente adorei
Leandro- Mensagens : 335
Data de inscrição : 05/08/2009
Ficha do personagem
Nome do Personagem: Jaques Cesta-Suja
Raça: Halfling
Sexo: Masculino
Re: Inventei uma regra de variação
não gostei por 2 motivos:
1º - a preguissa não deixa ler, é mt grande e cheio de baboseira
2º - I AM THE LAW !
por isso, fica mantido a criterio do mestre/livro do jogador
Bjunda.
1º - a preguissa não deixa ler, é mt grande e cheio de baboseira
2º - I AM THE LAW !
por isso, fica mantido a criterio do mestre/livro do jogador
Bjunda.
Cavalo- Mensagens : 75
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 38
Localização : R: Puta que ti Pariu
Ficha do personagem
Nome do Personagem: Latariel Aranel
Raça: Elfo
Sexo: Masculino
Re: Inventei uma regra de variação
haja tempo e criatividade
rickcontini- Mensagens : 122
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto
Re: Inventei uma regra de variação
O Adriano... Ta me ouvindo....
strogonoff- Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/08/2009
Idade : 38
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